The Bank of New York Mellon reduz participação na Galp Energia

O The Bank of New York Mellon (BNY Mellon) reduziu a participação no capital da Galp Energia, de 2,01% para 1,92%, revelou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Galp, Gal energia, marca

© Galp Energia

Lusa
13/08/2019 18:51 ‧ 13/08/2019 por Lusa

Economia

CMVM

No comunicado enviado à CMVM, o grupo liderado por Carlos Gomes da Silva refere que o BNY Mellon informou que, através de uma operação realizada no passado dia 09 de agosto, diminuiu a participação indireta nos direitos de voto na empresa para 1,92%, ou seja, abaixo dos 2%.

Com esta operação, o número total de direitos de voto detidos indiretamente pelo banco de investimento com sede em Nova Iorque é de 15.952.696.

Esta decisão do BNY Mellon surge pouco mais de um mês e meio depois de a instituição financeira norte-americana ter reforçado a participação indireta nos direitos de voto na petrolífera para 2,01%, o que lhe conferia uma participação qualificada.

Atualmente, as entidades detentoras de participação qualificada na Galp Energia são a Amorim Energia, a Parpública, a BlackRock e a T. Rowe Price Group.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas