Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Estados Unidos adiam tarifas previstas para vários produtos chineses

O Governo norte-americano anunciou hoje um adiamento para dezembro das taxas alfandegárias de 10% para alguns produtos chineses que estavam previstas para o início de setembro.

Estados Unidos adiam tarifas previstas para vários produtos chineses
Notícias ao Minuto

16:37 - 13/08/19 por Lusa

Economia Comércio

Em comunicado, os serviços do representante norte-americano para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, indicaram que as taxas suplementares de 10% que Washington vai impor a alguns produtos chineses, incluindo telemóveis, computadores portáteis, consolas para jogos, calçado e roupa, entram em vigor a meio de dezembro e não a 1 de setembro.

Outros produtos, ligados à saúde ou à segurança ficam isentos desta taxa.

Quando está prevista uma nova sessão de conversações comerciais entre os dois países para setembro, os serviços do embaixador Robert Lighthizer indicaram que este teve uma conversa telefónica com altos responsáveis chineses e que está previsto um outro contacto dentro de duas semanas.

Na China, os 'media' noticiaram que o principal negociador chinês, Liu He, e o ministro do Comércio, Zhong Shan, falaram ao telefone com Robert Lighthizer e com o secretário norte-americano do Tesouro, Steve Mnuchin, acrescentando que na ocasião Pequim fez um "protesto formal" pelas novas tarifas que deveriam entrar em vigor a 01 de setembro.

No dia 01 de agosto, o presidente norte-americano, Donald Trump anunciou, na rede social Twitter, que ia impor tarifas alfandegárias suplementares sobre importações oriundas da China, no montante de 300 mil milhões de dólares a partir de setembro.

Para alguns bens, no entanto, as taxas terão efeito a partir de 1 de setembro, mas o Governo norte-americano não deu mais detalhes.

Hoje, Donald Trump escreveu no Twitter que a China continua sem cumprir a promessa de comprar produtos agrícolas norte-americanos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório