Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Trabalhadores do aeroporto de Lisboa protestam por mais estacionamento

Trabalhadores de várias empresas que operam no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, concentram-se esta quarta-feira num protesto por mais estacionamento, segundo adiantou à Lusa fonte da Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP.

Trabalhadores do aeroporto de Lisboa protestam por mais estacionamento

A maior parte das empresas que opera no aeroporto oferece "estacionamento, só que os parques já estão saturados, ou seja, as empresas já não têm espaço e há pessoas que pagam parques, com avenças para estacionar" e "esses parques também já estão saturados e acaba por haver uma grande quantidade de trabalhadores que não têm onde estacionar", lamentou a mesma fonte.

De acordo com a CT da TAP, estes funcionários "trabalham por turnos, entram ou saem a horas a que não há transportes nos sítios onde vivem, ou seja, são obrigados a vir no seu próprio transporte, mas depois não têm onde estacionar", referiu.

A concentração irá contar com trabalhadores de várias empresas além da TAP, como a Portway e a Groundforce, bem como com alguns sindicatos, e irá começar às 11.00 e terminar às 14.00, junto à entrada da estação do Metropolitano de Lisboa, no aeroporto.

O movimento pretende alertar a Vinci, dona da ANA - Aeroportos de Portugal para o problema.

A CT da TAP recordou que existe um terreno junto à base aérea de Figo Maduro que não é militar e poderia ser usado para criar mais estacionamento.

"Há uns anos houve umas conversações para que esse terreno fosse disponibilizado como estacionamento uma vez que é da câmara [de Lisboa]. Não houve resposta nessa altura e agora enviou-se uma carta a pedir uma reunião, mas ainda não responderam", revelou a mesma fonte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório