Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Trabalhadores do aeroporto de Lisboa protestam por mais estacionamento

Trabalhadores de várias empresas que operam no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, concentram-se esta quarta-feira num protesto por mais estacionamento, segundo adiantou à Lusa fonte da Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP.

Trabalhadores do aeroporto de Lisboa protestam por mais estacionamento
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/08/19 por Lusa

Economia Aeroporto de Lisboa

A maior parte das empresas que opera no aeroporto oferece "estacionamento, só que os parques já estão saturados, ou seja, as empresas já não têm espaço e há pessoas que pagam parques, com avenças para estacionar" e "esses parques também já estão saturados e acaba por haver uma grande quantidade de trabalhadores que não têm onde estacionar", lamentou a mesma fonte.

De acordo com a CT da TAP, estes funcionários "trabalham por turnos, entram ou saem a horas a que não há transportes nos sítios onde vivem, ou seja, são obrigados a vir no seu próprio transporte, mas depois não têm onde estacionar", referiu.

A concentração irá contar com trabalhadores de várias empresas além da TAP, como a Portway e a Groundforce, bem como com alguns sindicatos, e irá começar às 11.00 e terminar às 14.00, junto à entrada da estação do Metropolitano de Lisboa, no aeroporto.

O movimento pretende alertar a Vinci, dona da ANA - Aeroportos de Portugal para o problema.

A CT da TAP recordou que existe um terreno junto à base aérea de Figo Maduro que não é militar e poderia ser usado para criar mais estacionamento.

"Há uns anos houve umas conversações para que esse terreno fosse disponibilizado como estacionamento uma vez que é da câmara [de Lisboa]. Não houve resposta nessa altura e agora enviou-se uma carta a pedir uma reunião, mas ainda não responderam", revelou a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório