Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Preços nos EUA sobem 0,3% em julho e crescem 1,8% no último ano

O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos subiu 0,3% em julho, face ao mês anterior, e nos últimos 12 meses cresceu 1,8%, informou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano.

Preços nos EUA sobem 0,3% em julho e crescem 1,8% no último ano
Notícias ao Minuto

15:45 - 13/08/19 por Lusa

Economia Consumo

Em maio e junho, os preços nos Estados Unidos registaram crescimentos de 0,1%, enquanto o aumento nos últimos 12 meses concluídos em junho foi de 1,6%, refere aquele organismo em comunicado.

A inflação subjacente, que exclui os preços da energia e dos alimentos, devido à sua volatilidade, aumentou também 0,3% no mês passado, enquanto nos últimos 12 meses passou de 2,1% para 2,2%.

O aumento do índice de preços no consumidor nos Estados Unidos deveu-se, sobretudo, à subida dos preços da gasolina e da maioria dos bens e serviços.

Os dados da inflação são conhecidos um mês antes da próxima reunião da Reserva Federal (Fed), que ocorrerá em 17 e 18 de setembro.

Em julho, a Fed baixou em 0,25 pontos percentuais a taxa de juro de referência, que passou a situar-se entre 2% e 2,25%, sendo que alguns analistas antecipam que a Reserva Federal voltará a cortar de novo a taxa de juro diretora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório