Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Antral fala em falhas no abastecimento de táxis nos postos prioritários

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros deu conta, esta segunda-feira, de problemas no abastecimento de táxis em alguns dos postos na rede prioritária. A Antral teme que os táxis fiquem limitados aos 15 litros no abastecimento.

Antral fala em falhas no abastecimento de táxis nos postos prioritários
Notícias ao Minuto

14:44 - 12/08/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia postos de abastecimento

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) queixou-se, esta segunda-feira, de problemas no abastecimento de táxis em alguns dos postos na rede prioritária. Contactado pelo Notícias ao Minuto, o diretor da Antral, José Domingues, disse que estão a haver anomalias.

"Estou num posto prioritário nos Olivais e estão a deixar abastecer os táxis. A dúvida é se nos restantes postos da rede REPA temos o limite dos 15 litros", referiu José Domingues. 

Em causa está o facto de os táxis serem classificados como "transporte público de passageiros", integrando a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) na greve dos motoristas de matérias perigosas que arrancou esta segunda-feira.

A Antral já pediu esclarecimentos ao Governo, que 'passou a bola' entre os Ministérios do Ambiente e do Trabalho. A associação dos taxistas aguarda agora por uma resposta da Proteção Civil. 

"A Antral teme que a manter-se esta indefinição possam surgir constrangimentos nos postos de abastecimento prioritário causados pelo impedimento injustificado e inaceitável a que estão a ser sujeitos os táxis", refere a associação, num 'post' publicado na rede social Facebook

De recordar que integram a REPA 374 postos de abastecimento, 54 dos quais destinam-se aos veículos prioritários. E, assim sendo, além de poderem abastecer nos postos exclusivos a prioritários, os táxis têm também prioridade em relação ao público geral nos restantes 320 postos não exclusivos da REPA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório