Mapa da rede de emergência esteve em baixo, mas já está restabelecido
O mapa oficial da rede de emergência esteve em baixo, naquele que é o primeiro dia da greve dos motoristas.
© Reprodução do site da ENSE
Economia Combustíveis
A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) divulgou no domingo um mapa interativo a partir do qual era possível perceber se, e onde, há combustível disponível nos postos da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA). O mapa, acessível através deste link, esteve em baixo, esta manhã, mas o serviço foi entretanto restabelecido.
O Notícias ao Minuto tentou questionar fonte do regulador para perceber o que esteve na origem desta quebra, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.
No mapa, a vermelho estão representados os postos SOS destinados apenas a veículos prioritários. Clicando nas 'bandeirinhas' consegue visualizar-se a localização exata e a própria marca do posto de abastecimento, bem como o tipo de posto. A verde estão os postos de abastecimento disponíveis para todos os veículos e se têm ou não combustível disponível.
Ainda assim, pode consultar os postos que têm ainda gasóleo e gasolina através do site Já Não Dá Para Abastecer, a partir do qual era possível perceber que pelas 10h20 desta segunda-feira, de um total de 2.928 postos de combustível, 429 (14,7%) não tinham nem gasóleo, nem gasolina para vender e 414 (14,1%) apenas tinham em "parte".
[Notícia atualizada às 12h28]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com