Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sindicato assegura serviços mínimos, mas pediu reunião urgente à DGERT

O vice-presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas disse ter pedido uma reunião urgente à DGERT, com o objetivo de apresentar as "provas que estiveram a recolher" sobre o facto de haver trabalhadores a serem ameaçados e subornados para trabalharem.

Sindicato assegura serviços mínimos, mas pediu reunião urgente à DGERT
Notícias ao Minuto

10:33 - 12/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Greve motoristas

Depois das declarações do primeiro-ministro, António Costa, sobre os desenvolvimentos mais recentes da greve dos motoristas, que arrancou esta segunda-feira, o vice-presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas adiantou que os serviços mínimos estão assegurados e que pediu uma reunião urgente à Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

"Sempre estivemos a cumprir os serviços mínimos. O que dissemos é que as pessoas que estão aqui estão a ser subornadas, ameaçadas (...) é um atentado contra a greve. Estamos disponíveis para cumprir os serviços mínimos, apesar de não estarmos de acordo", disse Pardal Henriques, em declarações transmitidas pela SIC Notícias. 

"Para já nós continuamos [a fazer serviços mínimos]. Há motoristas que estão a fazer serviços mínimos e há outros que não estão escalados, mas estão iludidos, e por isso a cumprir (...) a ANTRAM está a fazer uma série de trapalhadas e o Governo está a ser conivente", apontou. 

"Solicitámos uma reunião com extrema urgência à DGERT", disse Pardal Henriques, com o objetivo de apresentar as "provas que estiveram a recolher" sobre o facto de haver trabalhadores a serem ameaçados e subornados para trabalharem. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório