Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Setor da distribuição alimentar sentirá impacto mais imediato, diz SIMM

Greve arrancou esta segunda-feira por tempo indeterminado. O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias revela que o setor da distribuição alimentar será o primeiro a sentir os efeitos desta greve.

Setor da distribuição alimentar sentirá impacto mais imediato, diz SIMM
Notícias ao Minuto

08:14 - 12/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Greve motoristas

O porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), Anacleto Rodrigues, revela que o setor que mais rapidamente vai sentir o impacto da greve é o da distribuição alimentar nas grandes superfícies comerciais. 

"[O impacto sentir-se-á ] um pouco em todos [os setores]. O setor onde se poderá sentir mais rapidamente será no ramo da distribuição alimentar, nas grandes superfícies comerciais", disse Anacleto Rodrigues, em declarações transmitidas pela SIC Notícias. 

Sobre a greve, que começou esta segunda-feira e por tempo indeterminado, o sindicalista revela que o dia começou com cerca de 700 trabalhadores a aderirem à greve. 

"Temos tido alguma adesão. Iniciámos a primeira com hora com cerca de 25 piquetes em todo o país, com cerca de 700 participantes, temos estado a tentar sensibilizar os colegas para aderirem à nossa greve, alguns têm estado a aderir, outros não aderem e querem trabalhar", adiantou. 

Caso não haja um resposta às reivindicações dos motoristas, a "greve vai continuar", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório