Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Novo Banco vende carteira de ativos imobiliários por 159 milhões de euros

O Novo Banco informou hoje que o valor de venda da carteira de ativos imobiliários a entidades indiretamente detidas por fundos geridos pela Cerberus Capital Management, L.P. ascendeu a 159 milhões de euros.

Novo Banco vende carteira de ativos imobiliários por 159 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:55 - 07/08/19 por Lusa

Economia Novo Banco

Na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco anuncia ainda que celebrou também o contrato de compra e venda de uma carteira de ativos não produtivos à Waterfall Asset Management L.L.C., no valor de 98,7 milhões de euros.

Neste segundo caso, a assinatura do contrato foi feita no âmbito do "Projeto Albatroz".

Na informação enviada ao regulador dos mercados é ainda referido que estas operações não terão efeitos adicionais na conta de exploração face à valorização dos ativos nas contas do Novo Banco de 30 de junho de 2019, "na medida em que já refletem o montante de 228,7 milhões de euros de provisões no semestre relacionadas com as referidas vendas de ativos".

No dia 05 de agosto, o Novo Banco tinha anunciado que ia vender uma carteira de ativos imobiliários, no valor de 487,8 milhões de euros, a entidades indiretamente detidas por fundos geridos pela Cerberus Capital Management, sediada em Nova Iorque.

A carteira tem "um valor bruto contabilístico de 487,8 milhões de euros" e "é composta por 195 imóveis agregados", correspondentes a 1.228 unidades individuais, "com usos industrial, comercial, terrenos e residencial, incluindo estacionamentos, adiantava a mesma nota enviada à CMVM na segunda-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório