Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cerveja bate recordes da década: 473 milhões de litros consumidos num ano

Dados mostram que a cerveja chega a mais de 77% do total de lares portugueses com os consumidores a comprarem, em média, três litros e a gastarem 5,2 euros, por compra.

Cerveja bate recordes da década: 473 milhões de litros consumidos num ano
Notícias ao Minuto

23:45 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Cerveja

Entre junho de 2018 e junho de 2019 foram vendidos 473 milhões de litros de cerveja, o que faz desta bebida a mais valiosa dos bens de grande consumo, representando um valor global de 1.460 milhões de euros.

Os dados da Nielsen mostram que, no primeiro semestre deste ano, a categoria ‘cervejas’ cresceu 19% em valor e 15% em volume, “muito acima da evolução média dos bens de grande consumo”, o que se traduz naquele que foi o “maior crescimento de cervejas da última década”.

Em comunicado enviado às redações, a Nielsen refere ainda que o “canal Horeca (Restaurantes, Snacks e Cafés, Bares, Hotéis e Lojas de Conveniência) é o mais relevante para a categoria de Cervejas: 80% das vendas em valor (4€ em cada 5€) e dois terços das vendas em volume são feitas através deste canal”.

O client development manager da Nielsen, Tiago Aranha, explicou que o “crescimento da categoria está relacionado com uma maior disponibilidade dos consumidores portugueses para o consumo fora de casa, associado a atividades de lazer (30% dos portugueses gastam o seu dinheiro extra em entretenimento fora de casa, contra apenas 12% em 2013)”.

Os dados mostram ainda que a sazonalidade marca o consumo de cerveja, com os meses de junho, julho, agosto e setembro do ano passado a registarem um papel significativo no volume de vendas (42% só nestes meses).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório