Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CTT têm preparado plano de contingência para assegurar distribuição

Os CTT "têm preparado um plano de contingência interno" para assegurar a atividade de distribuição postal caso avance a greve dos motoristas na próxima segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial dos Correios de Portugal.

CTT têm preparado plano de contingência para assegurar distribuição
Notícias ao Minuto

15:48 - 06/08/19 por Lusa

Economia Motoristas

A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que começa na segunda-feira, por tempo indeterminado, ameaça o abastecimento de combustíveis e de outras mercadorias.

Questionada pela Lusa sobre que medidas é que os CTT estão a tomar para minimizar eventuais impactos da greve, fonte oficial afirmou que, "procurando minimizar qualquer incómodo que a paralisação em causa possa causar aos clientes", os Correios de Portugal "têm preparado um plano de contingência interno, adequado às necessidades da frota e que assegure a atividade de distribuição postal".

O Governo terá de fixar os serviços mínimos para a greve, depois de as propostas dos sindicatos e da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem divergido entre os 25% e os 70%, bem como sobre se incluem trabalho suplementar e operações de cargas e descargas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório