Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Está de férias? Conheça as 5 cidades com maior projeção profissional

Se ainda não escolheu o seu destino de férias ou está já a planear as próximas, conheça as cinco cidades que não lhe podem passar ao lado.

Está de férias? Conheça as 5 cidades com maior projeção profissional
Notícias ao Minuto

07:40 - 04/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

As férias são um período essencial para recuperar energias e até, se possível, aumentar os conhecimentos. A Adecco, empresa especialista em recursos humanos, analisou quais as cidades com mais projeção profissional para os jovens. 

Há cidades que oferecem mais oportunidades de emprego, quer ao nível do salário ou de outras condições, com vantagens acrescidas e que motivam a escolha do trabalho.

Se ainda não escolheu o seu destino de férias ou está já a planear as próximas, tome nota:

Munique -  Tem "elevada qualidade de vida e uma boa classificação em termos de interação e capacidade de abertura das empresas, e é o número um das cidades com maior projeção profissional".

São Francisco - "Com uma ponderação salarial das mais elevadas, mais oportunidades profissionais e um custo de vida bastante acessível. São Francisco é a cidade com inúmeras startups e empresas de tecnologia, o que ajuda a colocá-la na lista das melhores cidades para procurar emprego. E desde 2010, as taxas de emprego nesta cidade aumentaram em mais de 5% por ano."

Zurique - "Fica em segundo na oferta salarial e também na qualidade de vida. Zurique está igualmente bem posicionada no ranking de 2019 do Global Talent Competitiviness Index divulgado em Janeiro deste ano pela Adecco, TATA Communications e INSEAD#

Boston e Londres - "Embora o nível de vida seja superior, acabam por demonstrar competitividade a nível de oferta salarial, e disponibilidade de ofertas profissionais. Londres é uma cidade e capital cosmopolita. Embora com alterações sociais e políticas recentes, Londres continua a atrair profissionais das mais variadas áreas."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório