Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Aos 40 anos, ainda é possível mudar de carreira? Sim, se fizer 'isto'

Pode parecer difícil, mas a verdade é que a única condição é que esteja disposto a isso.

Aos 40 anos, ainda é possível mudar de carreira? Sim, se fizer 'isto'
Notícias ao Minuto

07:06 - 03/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Carreira

Se não acredita que é possível mudar completamente de carreira aos 40 anos, o melhor é esquecer essa ideia, porque na verdade é possível, só depende da pessoa. Pode parecer difícil, mas a verdade é que a única condição é que esteja disposto a isso.

"É essencial que não se deixe sobrecarregar de pensamentos negativos. A sua carreira profissional após os 40 anos pode ser muito motivadora. Naturalmente, é essencial que esteja disposto a passar por uma reciclagem contínua", refere a Adecco, especialista em recursos humanos, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Tome nota de algumas dicas: 

  • Aprenda sobre o mercado de trabalho. "Faça uma análise das necessidades que mostram deficiências ou lacunas, em determinados sectores. Dessa forma, pode concentrar-se numa atividade específica."
  • Seja informado. Depois de tomar a decisão sobre o trabalho que deseja, reúna todas as informações possíveis. Inclua estudos relacionados, quanto tempo duram e também as ofertas de emprego que são exigidas."
  • Aposte em formação contínua. "Deve estar atualizado com tudo relacionado ao sector que deseja dedicar. A rede é uma boa maneira de identificar a situação e identificar oportunidades de emprego."
  • Fortaleça a sua rede de contatos. "Encontre pessoas que são uma referência na área do seu interesse e tente entrar em contato com elas."
  • Diversifique a sua pesquisa. "Hoje existem muitas maneiras de procurar trabalho. Não descarte nenhum: candidatos a emprego, consultores, recrutamentos, aplicações..."
  • Seja positivo. "Se mantiver uma atitude positiva e proativa, superará as dificuldades e abrirá caminho para o seu novo emprego."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório