Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

EDP é a principal operadora, mas está a perder quota de mercado

Elétrica mantém-se na liderança com uma quota de 80% dos clientes do mercado livre.

EDP é a principal operadora, mas está a perder quota de mercado
Notícias ao Minuto

11:41 - 01/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia EDP

A EDP Comercial continuou a ser a principal operadora no mercado livre em maio de 2019, apesar de a quota de mercado continuar a diminuir, de acordo com os dados revelados esta quinta-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

"Em maio de 2019, a EDP Comercial manteve a sua posição como o principal operador no mercado livre (ML) em número de clientes (cerca de 80% do total de clientes no ML) e em consumo (cerca de 41% dos fornecimentos no ML). Face a abril, a sua quota diminuiu 0,2 p.p. tanto em número de clientes como em termos de consumo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a ERSE, a Endesa e a Iberdrola viram as suas quotas aumentar em 0,1 p.p. para 6% e 5,7%, respetivamente, em número de clientes. Já as restantes operadoras mantiveram "sensivelmente" as suas quotas: "a Galp (5,1%), a Goldenergy (1,7%), a GN Fenosa (0,5%), a YLCE(0,2%) e o conjunto de comercializadores agrupados na rubrica “Outros” (1,1%)". 

No que diz respeito aos consumos, "a Iberdrola (17,7%) e a Endesa (17,2%) foram as únicas comercializadoras que registaram um aumento da sua quota", adianta ainda a ERSE. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório