Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Parpública elege antigo administrador do BPN para liderar Auditoria

A Parpública elegeu o ex-administrador do BPN, José Manuel Fragoso de Sousa, para presidir à Comissão de Auditoria, de acordo com um comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Parpública elege antigo administrador do BPN para liderar Auditoria
Notícias ao Minuto

18:38 - 31/07/19 por Lusa

Economia Banco

Em 2014, o antigo administrador do BPN para a área comercial Sul foi inquirido como testemunha no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, em Santarém, no âmbito do recurso às contraordenações decretadas pelo Banco de Portugal (BdP), pela não contabilização das contas investimento, interposto por nove dos 12 arguidos.

O gestor foi eleito em 2001 para o BPN, tendo sido ouvido na Comissão de Inquérito ao banco em 2009.

A Parpública elegeu ainda Ana Paula do Valle-Frias de Madureira e Piedade Dourado e Maria João Dias Pessoa de Araújo como administradoras não executivas no período que falta do atual mandato.

"Nos termos da deliberação do acionista, os administradores não executivos agora eleitos irão integrar a Comissão de Auditoria, a qual será presidida pelo Dr. José Manuel Fragoso de Sousa", destacou na mesma nota a empresa gestora das participações públicas.

Segundo noticiou o Negócios em abril deste ano, a Parpública tinha os órgãos sociais incompletos, não tendo, por isso, conseguido nomear um revisor oficial de contas, que é indicado pela Comissão de Auditoria.

A empresa é liderada por Miguel Cruz, num mandato que acaba este ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório