Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Receitas da Altice Portugal sobem 1,1% no 2.º trimestre para 522 milhões

As receitas da Altice Portugal aumentaram 1,1% no segundo trimestre, face a igual período de 2018, para 522 milhões de euros, "mantendo a rota sustentada de evolução positiva", divulgou hoje a dona da Meo.

Receitas da Altice Portugal sobem 1,1% no 2.º trimestre para 522 milhões
Notícias ao Minuto

17:19 - 31/07/19 por Lusa

Economia Altice

Em comunicado, a empresa refere as receitas atingiram 522 milhões de euros no segundo trimestre, "crescendo 1,1% face ao período homólogo e mantendo a rota sustentada de evolução positiva, aumentando 13 milhões de euros (+2,5%)" face aos três meses anteriores.

"A evolução das receitas é o reflexo da recuperação e transformação conduzida pela estratégia da Altice Portugal, que permite continuar a afirmar a sua liderança no mercado de telecomunicaões em Portugal", refere a dona da Meo.

No primeiro trimestre, a receita total ascendeu a 509 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 0,4%, em termos homólogos, "o que acontece pela primeira vez desde há 10 trimestres, fixando-se nos 213 milhões de euros" no trimestre em análise.

Face ao primeiro trimestre, o EBITDA evoluiu 3,3% (sete milhões de euros).

"Os resultados do segundo trimestre de 2019 da Altice Portugal evidenciam o caminho de sucesso da estratégia definida e a continuidade e consolidação do esforço realizado nos últimos trimestres, o que levou a uma inflexão nos resultados operacionais e financeiros", refere a Altice Portugal.

"O EBITDA apresenta uma tendência significativa de melhoria nos últimos seis trimestres, em resultado do crescimento das receitas, do movimento de estabilização ao nível da margem bruta e comercial e manutenção do controlo rigoroso e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do progrma de saídas realizado no primeiro trimestre" deste ano.

A empresa liderada por Alexandre Fonseca destaca ainda que as receitas no segmento consumo cresceram 0,7% e as de serviços empresariais aumentaram 4,9% face ao primeiro trimestre.

No segmento residencial, mais de metade (55%) dos clientes era em fibra no final do trimestre em análise.

"A Altice Portugal atinge 4,7 milhões de casas em fibra ótica, aproximando-se cada vez mais da meta estabelecida para 2020 de 5,3 milhões", refere a empresa.

"As receitas do segmento consumo apresentaram um crescimento de 0,7% face ao trimestre anterior", o que resulta de "uma tendência de recuperação sustentada, baseada num crescimento contínuo na base de clientes, alavancada nas novas entradas, mas também no excelente controlo dos desligamentos, o que permitiu um crescimento contínuo nos últimos sete trimestres, traduzindo-se em +21,5 mil clientes nos últimos 12 meses com o aumento substancial dos clientes ligados em fibra ótica (55%)", salienta.

A base de clientes pós-pagos atingiu três milhões de subscrições, "tendo apresentado um incremento de 31 mil no segundo trimestre de 2019".

Relativamente à receita do segmento serviços empresariais, esta aumentou "pelo quarto trimestre consecutivo" face a igual período de 2018, "tendo crescido 3,6% no segundo trimestre", nomeadamente "pelo forte aumento da Altice Labs, mas também pelos bons desempenhos dos segmentos empresarial (B2B) e grossista".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório