Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSI20 segue negativo com ações da Galp a evitarem maior queda do índice

A bolsa de Lisboa segue hoje em terreno negativo, entre uma Europa mista, com as ações da Galp a evitarem uma queda maior do índice.

PSI20 segue negativo com ações da Galp a evitarem maior queda do índice
Notícias ao Minuto

09:27 - 31/07/19 por Lusa

Economia PSI20

Pelas 09h10, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,27% para 5.016,22 pontos, com 13 ações em baixa, duas em alta e três inalteradas.

Do lado das perdas, seguiam a liderar a Pharol e a Ramada Investimentos, com descidas de 0,82% e 0,61% para 0,15 euros e 6,50 euros, respetivamente.

A EDP, por sua vez, perdia 0,54% para 3,30 euros e a Jerónimo Martins recuava 0,48% para 14,55 euros, enquanto o BCP desvalorizava 0,38% para 0,23 euros.

Do lado dos ganhos, seguiam a Galp Energia na liderança, com ganhos de 1,11% e a Mota Engil, a subir 0,72% para 1,83 euros.

Lisboa seguia a negociar entre uma Europa que negoceia na linha de água, com os investidores à espera de conhecer as conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) em que a instituição poderá anunciar uma descida das taxas de juro.

Na agenda de hoje está a divulgação de resultados do BBVA e o BNP Paribas que, de acordo com a analista da XTB, Carla Santos, poderão influenciar o sentimento dos investidores do BCP.

"A possibilidade de redução das taxas nos EUA não tem uma relação direta com a rentabilidade da banca europeia, mas poderá influenciar negativamente, por osmose, o sentimento dos investidores do setor bancário", refere.

Também hoje, a Altri apresenta resultados após fecho de mercado, com a analista a sinalizar que uma vez que a China é o maior consumidor de pasta de papel, a guerra comercial continua a pressionar o setor.

Wall Street terminou na segunda-feira negativo depois de Donald Trump ter acusado a China de "não cumprir" com o acordado em matéria comercial.

O preço do crude Brent - de referência na Europa - seguia a subir na abertura para os 65,20 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório