Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Sete centrais vão produzir energia solar em espaços de Castro Verde

Um consórcio português vai instalar sete pequenas centrais de produção de energia solar fotovoltaica em infraestruturas municipais do concelho de Castro Verde, no Alentejo, num investimento de 300 mil euros, anunciou hoje o município.

Sete centrais vão produzir energia solar em espaços de Castro Verde
Notícias ao Minuto

15:54 - 30/07/19 por Lusa

Economia Projeto

Segundo a Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, o investimento resulta de uma hasta pública lançada pelo município para cedência de coberturas ou espaços de infraestruturas municipais para instalação de centrais de produção de energia fotovoltaica.

"Trata-se de um primeiro investimento realizado em espaço público no concelho de Castro Verde, Reserva da Biosfera da UNESCO, tendo como propósito a produção de energia fotovoltaica, uma das alternativas energéticas com maior potencial no futuro, obtida a partir da luz solar, totalmente limpa, renovável e com disponibilidade infinita", refere a autarquia.

A hasta pública contou com a participação de quatro empresas e a Câmara de Castro Verde assinou hoje o contrato com o consórcio vencedor, que vai instalar as centrais em sete infraestruturas municipais.

No total, as sete centrais vão abranger uma área de cerca de 3.300 metros quadrados, ser compostas por cerca de 1.650 painéis solares e ter uma capacidade de 389 quilowatts (Kw).

Segundo o município, as centrais vão ser instaladas na Biblioteca Municipal, Parque de Campismo, Estádio Municipal, Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, Cineteatro Municipal, Fórum Municipal de Castro Verde e no Centro Recreativo e Cultural de Entradas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório