Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

À procura de atrair novos clientes, desta vez Capital do Móvel é no Porto

Será a primeira edição fora de Paços de Ferreira.

À procura de atrair novos clientes, desta vez Capital do Móvel é no Porto
Notícias ao Minuto

13:50 - 30/07/19 por Lusa

Economia Paços de Ferreira

A feira Capital do Móvel realiza-se a partir de sábado no Porto, na primeira edição fora de Paços de Ferreira para "arriscar" e "atrair novos clientes" para o mobiliário do concelho, foi hoje divulgado.

Em conferência de imprensa no edifício da Alfândega, que acolhe a 53.ª edição da Capital do Móvel entre 03 e 11 de agosto, o presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Rui Carneiro, explicou a intenção de levar "coisas novas" ao evento, realizado há 35 anos naquele concelho, bem como imprimir-lhe um "salto de qualidade".

O responsável adiantou ainda que a feira vai ter "cerca de 50 expositores", sendo esperados, "no mínimo", 30 mil visitantes, o "dobro" do número registado em abril, na edição realizada em Paços de Ferreira.

"Queremos atrair novos mercados e novos clientes", frisou Rui Carneiro.

De acordo com o responsável, a "tradicional feira de Paços de Ferreira sai pela primeira vez do concelho sede" para ir ao encontra de um novo público.

O presidente da AEPF indicou que o objetivo da mudança de localização do evento é "ampliar fronteiras e construir pontes rumo a novos horizontes".

"Vivemos um momento positivo de expansão, e este é um excelente momento de arriscar novos caminhos", disse.

A AEPF destaca que as empresas do concelho de Paços de Ferreira exportam cerca de 422 milhões de euros por ano, segundo dados de 2018 do Instituto Nacional de Estatística (INE).

"No concelho de Paços de Ferreira existem mais de 5.500 empresas, sendo cerca de 735 fabricantes de mobiliário", acrescenta a associação.

O volume de negócios gerado pelas empresas de Paços de Ferreira "ascende a mais de 1.300 milhões de euros, sendo cerca de um terço destinado aos mercados externos", segundo os dados citados pela AEPF.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório