Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fisco lança operação 'Ementa Turística'. Restaurantes e cafés na mira

O Fisco lançou, esta terça-feira, a operação 'Ementa Turística', uma ação de fiscalização alargada sobre vários estabelecimentos de restauração.

Fisco lança operação 'Ementa Turística'. Restaurantes e cafés na mira
Notícias ao Minuto

13:14 - 30/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Fisco

A Autoridade Tributária (AT) está a realizar uma mega operação de fiscalização a restaurantes, padarias, bares e cafés, para controlo das obrigações de faturação, avança o Jornal Económico, esta terça-feira. No terreno estão centenas de inspetores tributários a visitar milhares de estabelecimentos de restauração.

O Notícias ao Minuto já tentou contactar fonte da AT, para obter mais esclarecimentos, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.

Segundo o mesmo jornal, a administração fiscal deu ordem para "varrimento" em zonas de elevada concentração de estabelecimentos onde são exercidas as atividades de restauração: centros históricos, baixas das cidades e zonas balneares.

"Pretende-se verificar se os sujeitos passivos cumprem as suas obrigações de faturação (deverá ser dada especial atenção à correta aplicação das taxas de IVA, por parte dos sujeitos passivos assinalados com emissão de alerta, no rececionado)", pode ler-se nas instruções enviadas às direções de finanças de todo o país, citadas pelo Jornal Económico.

A megaoperação, recorde-se, acontece numa altura em que se verifica o aumento generalizado do turismo em Portugal, em plena época alta de verão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório