Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

EPAL lança 'app' para conhecer qualidade da água (em tempo real)

Chama-se H2O Quality e esta 'app' diz-lhe o caminho até ao bebedouros mais próximo.

EPAL lança 'app' para conhecer qualidade da água (em tempo real)
Notícias ao Minuto

10:25 - 29/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia EPAL

A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) tem uma nova ferramenta que permite que os utilizadores conheçam a qualidade da água em tempo real, na zona de Lisboa. Chama-se H2O Quality e esta 'app' diz-lhe o caminho até ao bebedouros mais próximo.

"Esta aplicação, que funciona por georreferenciação, permite-lhe aceder aos resultados da qualidade da água relativos ao local onde se encontra, com informação atualizada diariamente, em português e em inglês", pode ler-se na descrição da H2O Quality, na AppStore.

A informação disponibilizada permite saber os níveis de cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outras características da água na região onde se encontra, podendo consultar em pormenor, visualizando os resultados e valores paramétricos.

A 'app' é gratuita, está disponível para Android e iOS, e indica quais são os bebedouros mais próximos, mediante a localização do utilizador.

"Com esta aplicação gratuita, pode ainda visualizar, no mapa, a localização de bebedouros perto do local onde se encontra, encher a sua garrafa reutilizável e levar consigo a água da torneira, a opção mais sustentável e mais amiga do ambiente. Poderá também saber os locais onde pode adquirir a Fill Forever, a garrafa reutilizável da EPAL, 100% ecológica", refere a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório