Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Greve de motoristas? AHRESP alerta para prejuízos e "danos irreparáveis"

Greve dos motoristas tem início previsto para o dia 12 de agosto, sem fim previsto, numa altura que é forte para o turismo.

Greve de motoristas? AHRESP alerta para prejuízos e "danos irreparáveis"
Notícias ao Minuto

08:54 - 29/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Greve de motoristas

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alerta que a greve dos motoristas, agendada para o dia 12 de agosto, poderá vir a causar prejuízos no setor e "danos irreparáveis" na economia, principalmente porque acontece numa altura forte para o turismo.

"A AHRESP vem uma vez mais chamar à atenção para os prejuízos que uma greve dos motoristas de materiais perigosos irá provocar, ao comprometer o abastecimento regular de combustível. Uma nova greve irá causar danos irreparáveis à nossa economia no seu todo, e ao nosso turismo em particular, especialmente numa altura em que a maior parte dos portugueses e turistas estrangeiros se deslocam para os seus destinos de férias, receando nós que muitas reservas não se venham a verificar e muitas viagens fiquem por concretizar", adianta a associação, em comunicado.

Por este motivo, a AHRESP apela ao "bom senso" das partes envolvidas, para que "cheguem a um entendimento" e se evite a realização da greve. "Caberá ao Estado garantir que recorrerá a todos os meios ao seu alcance para minimizar os impactos negativos que esta ação possa provocar", adianta ainda a associação.

Até porque, recorde-se, o Governo tem agora o papel de definir os serviços mínimos que terão de ser cumpridos na greve de 12 de agosto, uma vez que as partes não conseguiram chegar a um acordo, na semana passada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório