A EDP Renováveis anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo para a venda total de um projeto eólico 'onshore' no Brasil por 650 milhões de reais (cerca de 155 milhões de euros), de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A EDPR Renováveis chegou a um acordo com uma filial da Actis, um investidor de private equity em mercados em crescimento, para a venda da participação acionista total da EDPR relativa a um projeto de tecnologia eólica onshore com 137 MW de capacidade instalada, por cerca de R$ 650 milhões (valor do capital próprio; sujeito a ajustes aquando da conclusão)", pode ler-se no comunicado enviado ao regulador.
O parque eólico de Babilonia, de 137 MW, está localizado no estado de Bahia, Brasil, e encontra-se em operação desde o quatro trimestre de 2018, de acordo com a elétrica. "O projeto, totalmente detido pela EDP Renováveis, assegurou no leilão LER 2015 um contrato de aquisição de energia de 20 anos", conforme se pode ler.
Esta transação, sublinhe-se, está inserida na estratégia da empresa de vender posições em projetos para acelerar a criação de valor e gerar mais crescimento, segundo a Renováveis.
"A alienação anunciada hoje faz parte da estratégia de Asset Rotation, ou seja a venda de participações maioritárias em projetos operacionais ou em desenvolvimento, o que permite à EDPR acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento adicional", pode ler-se.