Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Há duas formas de pagar portagens nas ex-SCUTS. Conhece-as?

As ex-SCUTS são autoestradas cujos custos foram, em tempos, suportados pelo Estado.

Há duas formas de pagar portagens nas ex-SCUTS. Conhece-as?
Notícias ao Minuto

07:30 - 28/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia SCUTS

As SCUTS - Portagens Sem Custos para o Utilizador - são autoestradas cujos custos eram suportados pelo Estado. Esta modalidade foi, porém, alterada em 2011 e, desde então, começaram a ser os condutores a assumir o pagamento.

Hoje têm pórticos (não portagens fixas) e há duas formas de realizar o pagamento, conforme explica o portal de comparação de produtos de crédito e telecomunicações ComparaJá.

"Existem duas formas de pagar as ex-SCUTS: pode optar por efetuar o pagamento automaticamente e de forma imediata através do identificador da Via Verde ou a posteriori através dos CTT", adianta o comparador.

Qual é a forma mais simples? De acordo com o ComparaJá, "a forma mais simples de pagar ex-SCUTS é através de Via Verde. Pode aderir a este serviço e, por cada viagem, o respetivo montante é debitado diretamente na conta bancária associada ao contrato".

No entanto, pode optar por recorrer ao pré-pagamento, sendo "debitado o valor de cada viagem da conta de pagamentos até ao limite de saldo disponível na mesma".

"Caso não pretenda adquirir um identificador da Via Verde, saiba que pode pagar ex-SCUTS nos CTT, deslocando-se pessoalmente a uma loja, a um posto de correio com NaVe ou a um Agente Payshop, ou pode optar por fazer o pagamento por Multibanco", sugere o portal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório