Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vai de férias? Dicas para não perder tempo (nem dinheiro) no aeroporto

Há coisas simples que podem fazer a diferença nas suas férias.

Vai de férias? Dicas para não perder tempo (nem dinheiro) no aeroporto
Notícias ao Minuto

07:30 - 27/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

Viajar nunca é uma perda de tempo, mas os contratempos acontecem e pode ter de ficar mais tempo do que o que desejava num aeroporto. Ainda assim, nada está perdido, só tem de rentabilizar o seu tempo ou preparar bem as coisas. Como?

A clínica especializada em finanças pessoais Doutor Finanças apresenta algumas dicas que podem ajudar a não perdem nem tempo... nem dinheiro. Tome nota:

  • Planeie bem a saída de casa - Quando estiver a fazer as malas, faça uma lista prévia do que é essencial, evitando levar coisas a mais, que podem fazer o peso da sua bagagem disparar. À saída de casa verifique se não lhe falta nada importante, como documentos, telemóvel, carteira e coloque tudo o que vai precisar num local de fácil acesso;

  • Organize o que vai levar na mala de mão - Existem muitos produtos que não podem passar na mala de mão, no entanto há coisas práticas que pode levar e que farão com que poupe tempo e sobretudo dinheiro, durante o tempo que tiver que estar no aeroporto.

  • As escalas podem ser períodos muito difíceis - Para facilitar este processo e evitar que gaste dinheiro e produtos de higiene, leve na sua mala de mão uma pasta de dentes (não pode ultrapassar os 100 mililitros), umas toalhitas refrescantes que vão ajudar a que se mantenha fresco e um pouco mais relaxado.

  • Saia de casa com tempo - Aconselhamos a sair de casa com tempo para o caso de acontecer algum imprevisto na viagem. Para chegar ao aeroporto opte por transportes públicos, ou por pedir uma boleia a amigos ou familiares e poupe no parque de estacionamento e no táxi.

  • Evite filas desnecessárias - Faça o check-in online e tenha o bilhete guardado no seu telemóvel. Tenha sempre à mão os documentos importantes como o cartão de cidadão ou o passaporte.

  • Aproveitar a zona de compras do aeroporto (no regresso) - Pode ser uma vantagem para comprar alguns produtos típicos do seu destino, ou os clássicos perfumes e chocolates. Aproveite estas zonas para passar o tempo e fazer compras de última hora, afinal é 'duty free' (isento de impostos).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório