Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

TAP transportou mais 4,8% de passageiros no 1.º semestre

A TAP transportou no primeiro semestre deste ano quase oito milhões de passageiros, mais 4,8% do que no período homólogo, revelou hoje a companhia aérea em comunicado.

TAP transportou mais 4,8% de passageiros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

12:06 - 26/07/19 por Lusa

Economia TAP

A empresa adiantou que, nos meses em análise, conseguiu registar aumentos de passageiros em todos os setores em que opera, com exceção do Atlântico Sul e Central "com destaque para a América do Norte, com mais 9,6% de passageiros transportados, para um total de 428 mil, e África, onde a TAP cresceu 8,5%, para um total de 586 mil passageiros", lê-se na mesma nota.

Por outro lado, segundo a TAP, o mercado brasileiro apresentou um decréscimo com menos 2% de passageiros no primeiro semestre deste ano, sendo que a companhia aérea aponta para "sinais de uma recuperação" nos meses mais recentes.

"Em junho, por exemplo, a TAP transportou nas rotas do Brasil mais 3,4% [de passageiros] do que no mesmo mês de 2018", realçou a empresa.

A TAP destacou que nas rotas da Europa, com exceção de Portugal, "teve o maior crescimento absoluto, atingindo os 4,8 milhões de passageiros, mais 227 mil, ou 4,9%" do que no primeiro semestre do ano anterior.

No que diz respeito aos voos entre aeroportos em Portugal continental (Lisboa, Porto e Faro), a TAP cresceu 1,8%, de acordo com a nota de imprensa.

Paralelamente, nas rotas dos Açores e da Madeira, "a companhia aérea nacional registou um aumento de 4,9%, alcançando os 633 mil passageiros no conjunto das rotas de e para as regiões autónomas", informou a TAP.

A empresa destacou ainda a ponte aérea Lisboa-Porto, que cresceu, nos primeiros seis meses do ano, 5,8%, para os 400 mil passageiros.

A TAP recordou também que "tradicionalmente, o primeiro semestre tem sempre registos inferiores aos do segundo semestre" e que lançou novas rotas na primeira metade deste ano (Telavive, Basileia e Dublin a 31 de Março, Chicago, Washington, S. Francisco, Nápoles e Tenerife ao longo de Junho), bem como algumas já no segundo semestre (Conacri e Porto-Bruxelas), "com o impacto destas no crescimento do tráfego a só se fazer sentir em pleno" na segunda metade do ano.

Em setembro, a TAP irá ainda "inaugurar voos entre o Porto e Munique e Lyon e entre Lisboa e Banjul", cujo efeito, "aliado ao tradicional maior tráfego do segundo semestre permitem afirmar que em 2019 a TAP vai superar todos os recordes no número de passageiros transportados", garantiu a companhia aérea.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório