Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A sua assinatura "vale ouro". Tenha atenção aos contratos que assina

Estar alerta e conhecer todos os pontos de um contrato, antes de assiná-lo, é meio caminho para evitar problemas.

A sua assinatura "vale ouro". Tenha atenção aos contratos que assina
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Contratos

O que deve saber em qualquer circunstância é que a sua assinatura "vale ouro", porque quando assina um documento significa que concorda com o que lá está escrito. Ora, quando está a contratar serviços este pormenor ganha uma importância acrescida e, por isso, deve estar alerta.

O Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS) da DECO sublinha que é importante os consumidores terem a certeza daquilo que estão a contratar, porque 'rasgar' determinados contratos pode comprometer as finanças pessoais.

"Tenha consciência, de que ao assinar um documento, está a dar o seu consentimento a esse mesmo contrato, ou seja, está a comprometer-se a cumprir todos os deveres que lá se encontram previstos. Pôr fim ao contrato pode ser um pesadelo e representar um 'rombo' para as suas finanças", adianta o GAS.

E isto aplica-se a tudo. Seja um contrato de arrendamento, um contrato com a companhia de eletricidade ou até com a operadora de telecomunicações - e, neste caso, é ainda mais importante estar informado.

"Assim, cuidado com os telefonemas e com o vendedor insistente que bate à sua porta, a vender serviços, com preços, tarifas demasiado boas para serem verdade. Não vá em conversas, não se deixe impressionar e em caso de querer mesmo avançar, tenha na sua posse toda a informação e a consciência do passo que está a dar: consumidor informado vale por dois", sublinha o gabinete.

O conselho é simples: tenha atenção, leia bem e assine só o que merece o seu consentimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório