Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Governo e BdP vão promover contas de serviços mínimos bancários

A parceria será assinada esta tarde pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e pelo governador do Banco de Portugal.

Governo e BdP vão promover contas de serviços mínimos bancários
Notícias ao Minuto

08:34 - 26/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o Banco de Portugal vão trabalhar em conjunto para promover os serviços mínimos bancários junto dos cidadãos, anunciou a tutela, esta sexta sexta-feira. 

"Reconhecendo a necessidade de continuar a promover estas iniciativas conjuntas, o Ministério da Solidariedade e Segurança Social e o Banco de Portugal vão assinar um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de promoção e divulgação dos serviços mínimos bancários", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Por este motivo, os serviços de atendimento ao público da Segurança Social e do IEFP, bem como os sites institucionais destes organismos são considerados "locais privilegiados para a divulgação de informação, seja através de vídeos institucionais, cartazes ou folhetos, cumprindo as regras de acessibilidade em Língua Gestual Portuguesa ou através da impressão em Braille", adianta a tutela. 

Este acordo conjunto prevê também a realização de ações de formação promovidas pelo Banco de Portugal dirigidas aos colaboradores, em particular aos que têm contacto com o público, do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, do Instituto da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional e do Instituto Nacional para a Reabilitação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório