Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Combustíveis: Eis os postos que integram a rede de emergência

A Rede Estratégica de Postos de Abastecimento será 'ativada' em caso de crise energética, declarada pelo Conselho de Ministros.

Combustíveis: Eis os postos que integram a rede de emergência
Notícias ao Minuto

06:49 - 26/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

O país vai preparando a greve dos motoristas, previstas para o dia 12 de agosto, e já foram divulgadas as listas dos postos de abastecimento que integram a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), que serão ativadas em caso de crise energética. 

As listas, publicadas no site da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), incluem postos de abastecimento de Norte a Sul do país. Existem duas: uma para os veículos em geral e a outra para os prioritários, de acordo com a informação disponibilizada pela ENSE

Ainda assim, sublinhe-se, a rede só entra em funcionamento caso seja declarada a situação de crise energética, por resolução do Conselho de Ministros. 

"Caso seja declarada crise energética, por Resolução do Conselho de Ministros conforme previso no referido decreto-lei, a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), com identificação de todos os postos, deve ser afixadas em local bem visível, em todos os postos de abastecimento do continente", adianta ainda a ENSE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório