Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bruxelas fecha processo contra Portugal sobre elisão fiscal

A Comissão Europeia decidiu hoje encerrar um processo de infração contra Portugal relacionado com a transposição para a lei nacional da diretiva comunitária sobre elisão fiscal, após o país ter informado Bruxelas de que já aplica as regras.

Bruxelas fecha processo contra Portugal sobre elisão fiscal
Notícias ao Minuto

12:21 - 25/07/19 por Lusa

Economia Bruxelas

A indicação consta do pacote mensal de processos de infração hoje divulgado, no qual o executivo comunitário informa que decidiu "encerrar hoje os processos por infração contra a Bélgica, Chipre, a República Checa, a França, a Grécia, Portugal e o Reino Unido, uma vez que estes países cumpriram agora a sua obrigação de comunicar à Comissão as suas respetivas regras contra a elisão fiscal que transpõem a diretiva" da União Europeia (UE).

Em causa está a diretiva comunitária adotada em julho de 2016 que prevê regras contra as práticas de elisão fiscal que tenham incidência direta no funcionamento do mercado interno.

Os Estados-membros tinham de transpor estas regras para a legislação nacional até final de 2018, devendo informar Bruxelas até início deste ano sobre essa transposição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório