A Mercadona abriu, na terça-feira, a 4.ª loja em território nacional, completando o primeiro ciclo de aberturas no distrito do Porto. Desta vez, a Mercadona abriu portas junto à estação de metro de Fânzeres, em Gondomar.
Em comunicado, o grupo espanhol adianta que esta loja gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 185 lugares de estacionamento.
"Os portugueses têm visitado as nossas lojas e têm-se mostrado muito recetivos a conhecer as marcas próprias da Mercadona. Destaco ainda a Perfumaria, que tem sido um sucesso, como já era de esperar, dado que muitos portugueses cruzam a fronteira para comprar este tipo de produtos; e a qualidade dos frescos, como o caso da Peixaria, que tem sido muito procurada. Estamos orgulhosos do trabalho que desenvolvemos até à data e vamos continuar a aprender, para que o nosso caminho em Portugal seja longo, bem sucedido e que continue a promover a criação de riqueza no país", refere Elena Aldana, diretora de assuntos europeus e relações externas da Mercadona.
Como tem sido habitual, a Mercadona divulgou um vídeo onde mostra como foi o processo de construção da loja em Fânzeres: