Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

SNMMP desafia Fectrans a dizer se "está ou não do lado dos trabalhadores"

Fectrans tem duas reuniões agendadas com a ANTRAM, uma hoje e outra amanhã. SNMMP quer que a federação se una aos restantes sindicatos independentes.

SNMMP desafia Fectrans a dizer se "está ou não do lado dos trabalhadores"
Notícias ao Minuto

11:16 - 23/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia motoristas matérias perigosas

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) quer que a Fectrans, a federação filiada da CGTP, se pronuncie sobre se está do lado dos trabalhadores, num dia em que a Fectrans tem agendada uma reunião de negociação com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), na sede da associação, em Lisboa. 

"Desafiamos a Fectrans a pronunciar-se [sobre] se está ou não a do lado dos trabalhadores, ou se vai ficar conivente com esta pouca vergonha que só acontece em países de terceiro mundo", disse o advogado e representante do SNMMP, Pedro Pardal Henriques, numa nota enviada aos jornalistas. 

Esta terça-feira decorre um encontro negocial entre a Fectrans e a ANTRAM, na sede da associação, sendo que está agendado para quarta-feira um segundo encontro.

"Qualquer acordo que a Fectrans assine com a ANTRAM abaixo dos valores negociados inicialmente com os sindicatos independentes (aqueles valores que estamos a reclamar) fará com que a Fectrans seja cúmplice deste atentado", disse Pardal Henriques. 

O Notícias ao Minuto tentou contactar a Fectrans para obter uma reação, mas até ao momento ainda não foi possível, uma vez que está a decorrer a reunião. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório