Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PM cabo-verdiano lança hoje estrada de um milhão de euros em São Nicolau

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, lança hoje, na ilha de São Nicolau, a obra de construção da estrada nacional entre Ribeira Prata e Fragata, investimento de mais de 120.000.000 escudos (um milhão de euros).

PM cabo-verdiano lança hoje estrada de um milhão de euros em São Nicolau
Notícias ao Minuto

06:23 - 23/07/19 por Lusa

Economia Cabo Verde

De acordo com informação do Governo, a obra de construção da estrada, no concelho do Tarrafal, com uma extensão de 2,8 quilómetros, será financiada por fundos públicos e deverá estar concluída dentro de seis meses.

"Permitirá o desenvolvimento nas localidades, com contributo direto no turismo, na agricultura e pecuária. Ainda, irá garantir a acessibilidade e comercialização de produtos agropecuários, como melhorar as condições de tráfego", sublinha o Governo.

A obra será lançada num ato público agendado para o Tarrafal, hoje, pelas 16:30 locais (18:30 em Lisboa).

O lançamento desta empreitada insere-se na visita oficial que o primeiro-ministro iniciou segunda-feira à ilha de São Nicolau, a qual se prolonga ainda até quarta-feira.

Antes, na semana passada, Ulisses Correia e Silva realizou uma visita oficial às ilhas de Santo Antão e São Vicente, tendo inaugurado e lançado obras de novas estradas avaliadas em mais de oito milhões de euros.

Durante a visita a São Nicolau, o primeiro-ministro, acompanhado dos ministros do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, presidirá ainda ao lançamento do projeto de turismo na natureza no Monte Gordo.

Segundo o Governo de Cabo Verde, até 2021 serão feitos investimentos públicos de mais de 400.000.000 escudos (3,6 milhões de euros) na ilha de São Vicente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório