Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Lucro da NOS sobe 13% para 90,2 milhões de euros no 1.º semestre

O resultado líquido da NOS subiu 13% no primeiro semestre, face aos primeiros seis meses de 2018, para 90,2 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Lucro da NOS sobe 13% para 90,2 milhões de euros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

18:14 - 22/07/19 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que o lucro antes de resultados de empresas associadas e 'joint-ventures' e interesses não controlados aumentou 4,2% no período em análise, para 88,7 milhões de euros.

As receitas de exploração subiram 1,2% para 781,7 milhões de euros, "com a área de telecomunicações e de cinema e audiovsuais a contribuírem positivamente para este crescimento", refere a operadora.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações cresceu 2,5% para 331,9 milhões de euros.

As receitas de telecomunicações subiram 1% para 747,6 milhões, "apesar do impacto menos positivo motivado pela redução das tarifas de terminação e pelo consumo de canais desportivos 'premium'".

A divisão de cinema e audiovisuais "regista uma forte recuperação no segundo trimestre do ano, contribuindo para um crescimento das receitas no acumulado" do semestre de "4,2% para 54,9 milhões de euros".

A NOS adianta que no final do semestre prestava mais de 9,584 milhões de serviços.

O número de subscritores de serviços móveis aumentou 1% no semestre (mais 46,4 mil) para 4,769 milhões, enquanto o número de clientes de televisão por subscrição de acesso fixo cresceu 2,1% para 1,302 milhões.

No final de junho, o número total de clientes de televisão da NOS ascendia a 1,617 milhões.

"OS serviços de última geração chegam a cada vez mais portugueses, resultado do forte investimento que a NOS continua a realizar nas suas infraestruturas de reed. A cobertura de rede fixa atingiu, no final deste período, 4,525 milhões de casas, mais 350 mil lares" face ao período homólogo de 2018.

"Na área de cinemas da NOS, o segundo trimestre marca uma clara inversão face ao primeiro trimestre do ano, com o número de bilhetes vendidos a aumentar 26% face ao período homólogo. No acumulado do semestre, a NOS vende mais 3,2% de bilhetes atingindo 4,1 milhões de unidades vendidas. Recorde-se que o mercado como um todo registou um aumento de 0,9% no número de bilhetes vendidos neste semestre", refere a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório