Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

CTT investe 90 mil euros no Centro de Distribuição Postal de Ourém

Os CTT iniciam hoje a operação no Centro de Entrega de Ourém, no distrito de Santarém, em instalações remodeladas, num investimento que ronda os 90 mil euros.

CTT investe 90 mil euros no Centro de Distribuição Postal de Ourém
Notícias ao Minuto

09:04 - 22/07/19 por Lusa

Economia CTT-Correios

Segundo uma nota de imprensa enviada à agência Lusa, o novo Centro de Entrega de Ourém vai agrupar o Centro de Distribuição Postal de Fátima e o de Ourém, "mantendo todos os trabalhadores".

O espaço renovado inclui "novos equipamentos e métodos de trabalho e tem como objetivo melhorar a eficiência das operações de distribuição postal e a qualidade do serviço ao cliente, reforçando a proximidade às populações e as condições de trabalho dos carteiros".

A remodelação, que se insere no Plano de Modernização e Investimento (PMI) que os CTT estão a realizar em todo o país, inclui a reformulação do 'layout' operacional, numa área de trabalho de 575 metros quadrados.

Foi ainda ampliada e reformulada a área operacional "para dar resposta ao crescimento do 'Expresso & Encomendas' e a área de carga e descarga de veículos ligeiros, assim como "melhorias na iluminação, acessibilidade aos postos de trabalho, climatização e sistema de som, gerando ganhos de eficiência; ampliação e melhoria de espaços".

Segundo os CTT, este é o segundo novo Centro de Entrega a entrar em operação, no âmbito do Plano de Modernização e Investimento, onde a empresa vai investir 40 milhões de euros na rede postal e logística até 2020, "assegurando o Serviço Postal Universal e modernizando uma infraestrutura desenhada há 30 anos".

O investimento será aplicado em "novas máquinas de separação de correio, na modernização da rede, na melhoria das condições dos centros de distribuição e dos equipamentos de trabalho para adequar a rede a um novo perfil de tráfego".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório