Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Governo distingue diretor-geral da FAO com medalha de honra

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, atribuiu hoje a medalha de honra da Agricultura de Portugal ao diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, pelo trabalho que desempenhou ao longo dos seus mandatos à frente do organismo.

Governo distingue diretor-geral da FAO com medalha de honra
Notícias ao Minuto

21:06 - 18/07/19 por Lusa

Economia José Graziano da Silva

O ministro da Agricultura explicou que o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, é uma personalidade única e com um trajeto de vida pessoal, académico e politico, ímpar.

"Ao atingir o final do seu mandato, o Governo português entendeu, justamente, homenageá-lo, atribuindo-lhe o mais alto galardão da agricultura nacional, a medalha de honra", afirmou o governante.

A homenagem decorreu em Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova, onde decorreu o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS).

Este galardão visa reconhecer publicamente, organizações e pessoas que, de forma particularmente dedicada e empenhada, através da sua ação continuada, contribuem ou contribuirão para o desenvolvimento da agricultura e valorização do mundo rural.

José Graziano da Silva lidera a FAO desde 2012 e termina o mandato no final deste mês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório