Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 26º

Edição

Generali compra por 600 milhões Seguradoras Unidas e AdvanceCare à Apollo

O grupo italiano Generali vai comprar ao fundo norte-americano Apollo a Seguradoras Unidas, dona da Tranquilidade e da Açoreana, por 510 milhões de euros e a AdvanceCare por 90 milhões de euros, informa em comunicado.

Generali compra por 600 milhões Seguradoras Unidas e AdvanceCare à Apollo
Notícias ao Minuto

19:54 - 18/07/19 por Lusa

Economia Seguros

"Generali assinou um acordo para a compra, em Portugal de 100% da Seguradoras Unidas e da AdvanceCare ao Calm Eagle Holdings e Calm Eagle Parent Holdings II, entidades maioritariamente detidas por fundos de investimento geridos por subsidiárias da Apollo Global Management, por 510 milhões de euros pela Seguradoras Unidas e 90 milhões de euros pela AdvanceCares", informa o grupo italiano em comunicado.

Generali adianta que os valores estão sujeitos a eventuais ajustamentos na conclusão do negócio.

O grupo italiano indica, no comunicado, que com o negócio "reforça a sua presença em Portugal" e "consolida a sua liderança na Europa" em linha com a sua estratégia de três anos, até 2021.

"A Generali agarrou uma oportunidade exclusiva para otimizar o seu posicionamento estratégico em Portugal, tornando-se no segundo maior grupo [segurador] não-vida no país, com uma quota de mercado de 18,7% e o terceiro maior 'player' do mercado no seu conjunto", indica o grupo em comunicado.

Generali adianta que, com a compra da AdvanceCare, adquire "uma plataforma robusta e passível de ganhar escala e uma forte especialização na prestação de serviços de saúde".

Citado no comunicado, o presidente executivo da Generali considera que a compra da Seguradoras Unidas à Apollo permite otimizar a posição estratégica do grupo italiano em Portugal e conseguir "sinergias de custos significativos".

"A transação vai permitir-nos otimizar o nosso posicionamento estratégico no país, agarrar futuras oportunidades para crescer, conseguir significativas sinergias de custos através da integração da Generali Portugal com a Seguradoras Unidas", afirma Jaime Anchústegui Melgarejo.

Relativamente à compra da AdvanceCare, o presidente executivo da Generali indica que "ajudará o grupo a adquirir um forte 'know-how' no setor da saúde e uma plataforma passível de crescer para outros países".

A Seguradoras Unidas é a companhia de seguros em Portugal que detém as marcas Tranquilidade, Açoreana e LOGO, tendo 15,5% da quota de mercado não-vida e 1,5 milhões de clientes.

Por seu lado, a AdvanceCare é um sistema integrado de saúde presente no mercado desde 1998, tendo um milhão de clientes sob sua gestão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório