Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Câmara de Aveiro atribui apoios de 615 mil euros a 75 associações

A Câmara de Aveiro aprovou hoje a atribuição de apoios financeiros a 75 associações do concelho, no valor global de cerca de 615 mil euros, informou a autarquia.

Câmara de Aveiro atribui apoios de 615 mil euros a 75 associações
Notícias ao Minuto

19:47 - 18/07/19 por Lusa

Economia apoios

Segundo uma nota camarária, os apoios são concedidos no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) e abrangem os contratos-programa para o ano de 2019, no domínio cultural e no domínio social, e os protocolos de cooperação financeira para o investimento e ações pontuais.

Esta verba será distribuída por 75 associações do município, sendo 33 culturais, 35 de cariz social e sete ligadas a Organizações Não Governamentais (ONG's), profissionais, escuteiros e escoteiros, entre outras.

O município faz um balanço "extremamente" positivo relativo aos dois primeiros anos de execução do PMAA e reitera a aposta na cooperação e no apoio às associações, considerando que se trata de "uma área de grande importância" no desenvolvimento do município e na dinamização da comunidade".

"Estão pois criadas as necessárias condições para dar continuidade à opção política assumida no atual mandato, de apoiar financeiramente as associações do município, com o cumprimento em absoluto dos contratos assinados, o que se traduz num relevante passo de fortalecimento sustentado do movimento associativo municipal, que a Câmara concretiza pela sua relevante importância social, económica e política", refere a mesma nota.

Os protocolos serão assinados no dia 25 de julho, pelas 18:30, em sessão pública no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório