Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Greve de motoristas "será sempre muito perturbadora", admite ministro

O Governo apresentou, esta quinta-feira, uma rede de abastecimento de emergência, que será para minimizar o impacto da greve na vida dos cidadãos. Porém, Matos Fernandes admite que esta será sempre uma greve "muito muito perturbadora".

Greve de motoristas "será sempre muito perturbadora", admite ministro
Notícias ao Minuto

15:17 - 18/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, admitiu, esta quinta-feira, que, a confirmar-se, a greve dos motoristas terá sempre impacto na vida dos cidadãos, mas garantiu que a rede de emergência, que foi apresentada pelo Governo esta quinta-feira, pretende minimizar esse efeito. 

"Isto tem de facto a dimensão de garantir uma quantidade mínima de combustível em todo o país, que obviamente nunca é para que todos possamos fazer uma vida normal, porque de facto esta greve será sempre muito muito perturbadora - e espero bem que o sindicato se entenda para que ela não aconteça", disse Matos Fernandes, em declarações aos jornalistas e transmitidas pela RTP3. 

Questionado sobre a proposta apresentada pelos sindicatos relativamente aos serviços mínimos, que garante o abastecimento aos postos por 25% dos trabalhadores afetos por empresa, Matos Fernandes adiantou: "Sabemos que há uma proposta por parte dos sindicatos, vamos agora discuti-la com os patrões".

Sobre a possibilidade de os serviços mínimos virem a ser os mesmos que os que constam no pré-aviso apresentado pelos sindicatos, o ministro apontou que a proposta de serviços mínimos "costuma ser melhorada, mas esta nossa rede vai muito para além desses 25%".

Sobre o funcionamento da nova rede de abastecimento, apresentada hoje pelo Governo, Matos Fernandes apontou que "é toda uma nova logística montada com tempo para assegurar que os prejuízos causados para os cidadãos seja os menores possíveis", referiu ainda o ministro do Ambiente. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório