Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Cloudflare escolhe Portugal para abrir terceiro centro tecnológico

A Cloudflare, empresa norte-americana de cibersegurança, vai abrir um centro de investigação e desenvolvimento em Lisboa, o terceiro na Europa, com a função de dar mais apoio às operações na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Cloudflare escolhe Portugal para abrir terceiro centro tecnológico
Notícias ao Minuto

12:18 - 18/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Cloudflare

Em comunicado, a AICEP Portugal Global refere que as funções do novo Centro de Investigação e Desenvolvimento incluem engenharia, segurança, produto, estratégia de produto, pesquisa tecnológica e suporte ao cliente.

O cofundador e presidente executivo da tecnológica, Matthew Prince, citado no comunicado, explicou que "abrir um escritório em Lisboa oferece à Cloudflare a oportunidade inestimável de aceder a um novo conjunto de talentos técnicos" que permitirá à empresa levar melhores produtos e serviços ao mercado.

No comunicado, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, realça que esta é "mais uma escolha que reforça Portugal como um destino competitivo, muito atrativo para acolher Investimento Direto Estrangeiro de alto valor tecnológico", enquanto o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, lembra que o país tem conseguido atrair centros tecnológicos cada vez mais especializados e com maior valor acrescentado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório