Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Investimento imobiliário deverá acelerar na segunda metade do ano

As previsões apontam para um aumento do investimento imobiliário na ordem dos três mil milhões de euros.

Investimento imobiliário deverá acelerar na segunda metade do ano
Notícias ao Minuto

10:05 - 18/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

O investimento do setor do imobiliário deverá acelerar na segunda metade do ano, de acordo com a informação disponibilizada pela consultora imobiliária CBRE. As estimativas apontam para um aumento do investimento imobiliário na ordem dos três mil milhões de euros. 

"O nível de investimento em 2018 rondou os 3,5 mil milhões de euros, sendo pouco provável que em 2019 se atinja novamente este recorde (...) se estas previsões se concretizarem, será o segundo ano de maior investimento imobiliário em Portugal e o quarto em que os valores superam os 2 mil milhões de euros", refere Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Refere ainda o mesmo estudo que o setor hoteleiro foi o que captou a maior fatia do capital (39%), "motivado pela abertura dos investidores a setores menos tradicionais e com maior risco operacional", de acordo com a CBRE. 

"Paralelamente, os fundamentos do mercado imobiliário em Portugal continuam robustos, na medida em que a procura mantém-se muito ativa e persiste a escassez de espaços disponíveis para arrendamento, o que tem induzido uma forte subida do valor das rendas e, consequentemente, a valorização dos ativos imobiliários. A atratividade do sector reflete-se, inclusivamente, no número de novos investidores, nomeadamente internacionais, que abordam diariamente a CBRE", refere Cristina Arouca, Diretora de Research da CBRE. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório