Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Wall Street fecha em baixa por banca prever queda de lucros

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com os investidores a cederem aos avisos dos grandes bancos norte-americanos, que preveniram que as suas margens devem ser reduzidas pelo corte iminente das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).

Wall Street fecha em baixa por banca prever queda de lucros
Notícias ao Minuto

23:19 - 17/07/19 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,42%, para os 27.219,85 pontos.

Mais elevadas foram as desvalorizações dos outros índices mais emblemáticos. O tecnológico Nasdaq recuou 0,46%, para as 8.185,21 unidades, e o alargado S&P500 baixou 0,65%, para as 2.984,42.

Vários grandes bancos norte-americanos divulgaram a sua apreensão perante a próxima descida de taxas de juro por parte da Fed.

O Bank of America, que fechou com um avanço de 0,93%, que é o segundo maior banco dos EUA por ativos, avisou hoje que esta descida das taxas pode reduzir seriamente as suas margens de lucro.

Da mesma forma, o JPMorgan Chase, que terminou a sessão a perder 0,98%, o Wells Fargo (-0,20%) e o Citigroup (-0,70%) tinham feito avisos similares na segunda e terça-feira, durante a divulgação dos seus resultados trimestrais.

"O Bank of America publicou bons resultados, mas isso infelizmente não foi suficiente para fazer subir o mercado", realçou Gregori Volokhine, gestor de investimentos na Meeschaert Financial Services.

"Sabemos que a descida das taxas de juro no mês de julho vai ser-lhes desfavorável", continuou Volokhine.

As descidas das taxas de juro significam para os bancos uma redução das suas margens na relação com os clientes.

Os investidores também reagiram à forte queda da empresa de transportes ferroviários SX (-10,27%), depois de ter reduzido as suas previsões para o conjunto do ano.

A SX imputou esta degradação de perspetivas às incertezas económicas e ao encerramento recente de uma refinaria na costa leste, um dos seus clientes.

"Há uma valorização excessiva de fenómenos pontuais que afetam o setor ferroviário", considerou Volokhine, enquanto a Union Pacific, uma outra empresa do setor ferroviário cotada em Wall Street, perdeu 6,05%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório