Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

AHRESP apresentará proposta a trabalhadores de cantinas

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados, acampados desde segunda-feira junto à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) terminaram o protesto após receberem garantias da associação de que as negociações vão continuar.

AHRESP apresentará proposta a trabalhadores de cantinas
Notícias ao Minuto

11:56 - 17/07/19 por Lusa

Economia AHRESP

Os trabalhadores, que exigem aumentos salariais, melhores condições de trabalho e a negociação do contrato coletivo de trabalho, apresentaram, no mês de março, uma proposta "que ainda não obteve resposta", disse hoje à agência Lusa o dirigente da Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), Francisco Figueiredo.

Esta situação levou, na passada segunda-feira, cerca de três dezenas de trabalhadores a acamparem em frente à AHRESP.

Enquanto decorreu a vigília, a FESAHT e a AHRESP estiveram em negociações e, na última reunião, na terça-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal comprometeu-se "a reunir as empresas do setor para, na próxima semana, apresentar uma proposta".

"Nós, como manifestação de boa vontade, decidimos levantar o acampamento que estava em frente à AHRESP", afirmou Francisco Figueiredo, que acredita que a posição da associação criou a expectativa de se chegar a acordo rapidamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório