AHRESP apresentará proposta a trabalhadores de cantinas

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados, acampados desde segunda-feira junto à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) terminaram o protesto após receberem garantias da associação de que as negociações vão continuar.

António Mendonça Mendes

© Getty Images

Lusa
17/07/2019 11:56 ‧ 17/07/2019 por Lusa

Economia

AHRESP

 

Os trabalhadores, que exigem aumentos salariais, melhores condições de trabalho e a negociação do contrato coletivo de trabalho, apresentaram, no mês de março, uma proposta "que ainda não obteve resposta", disse hoje à agência Lusa o dirigente da Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), Francisco Figueiredo.

Esta situação levou, na passada segunda-feira, cerca de três dezenas de trabalhadores a acamparem em frente à AHRESP.

Enquanto decorreu a vigília, a FESAHT e a AHRESP estiveram em negociações e, na última reunião, na terça-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal comprometeu-se "a reunir as empresas do setor para, na próxima semana, apresentar uma proposta".

"Nós, como manifestação de boa vontade, decidimos levantar o acampamento que estava em frente à AHRESP", afirmou Francisco Figueiredo, que acredita que a posição da associação criou a expectativa de se chegar a acordo rapidamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas