Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2019
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 30º

Edição

FMI aprova instrumento para apoiar Cabo Verde nas reformas em curso

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano anunciou hoje que o Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o Instrumento de Coordenação de Políticas para Cabo Verde, o qual apoiará o país nas reformas em curso.

FMI aprova instrumento para apoiar Cabo Verde nas reformas em curso
Notícias ao Minuto

23:38 - 15/07/19 por Lusa

Economia Cabo Verde

Olavo Correia classificou este ato, formalizado hoje numa cerimónia que decorreu na cidade da Praia, como um "momento histórico para Cabo Verde" e recordou que só mais três países no mundo - Seicheles, Sérvia e Ruanda - contam com este "instrumento de aceleração do crescimento económico".

Segundo o vice-primeiro-ministro, trata-se de "um reforço do FMI para países em processo de reformas estruturantes e com registo de sucesso", ou seja, "países que demonstram confiança, segurança, previsibilidade e níveis de crescimento robustos".

De acordo com o governante, este Instrumento de Coordenação de Políticas, para o período entre julho de 2019 e janeiro de 2021, é "consequência do pedido de Cabo Verde ao FMI para o suporte na implementação da estratégia de Cabo Verde para este mandato, espelhado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável" (2017/2021).

Olavo Correia recordou que este plano ambiciona "o desenvolvimento de um turismo inclusivo, em benefício de todas as ilhas, transformar Cabo Verde numa plataforma de distribuição de tráfego aéreo e num centro internacional de negócios, criar uma plataforma financeira internacional e desenvolver uma plataforma digital de inovação tecnológica, expandir os serviços marítimos e apoiar as oportunidades locais de investimento e as da diáspora".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório