Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atividade económica do Brasil volta a subir em maio

Após quatro quedas seguidas a atividade económica do Brasil subiu 0,54% em maio, em relação a abril, informou hoje o Branco Central do país.

Atividade económica do Brasil volta a subir em maio
Notícias ao Minuto

17:11 - 15/07/19 por Lusa

Economia Brasil

O dado foi extraído do IBC-Br, indicador usado pela autoridade monetária brasileira para ajustar a taxa de juros, que também é considerado uma antecipação do Produto Interno Bruto (PIB).

Na comparação com maio de 2018, o IBC-Br registou uma alta de 4,40%. Nos últimos doze meses a atividade económica do país registou uma subida de 1,31%.

Na semana passada, o Ministério da Economia brasileiro reduziu sua previsão de crescimento do PIB em 2019 de 1,6% para 0,81%.

Nesta segunda-feira, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central na pesquisa semanal boletim Focus também reduziram a projeção de crescimento da economia de 0,82% para 0,81%.

O IBC-Br é divulgado mensalmente pelo Banco Central brasileiro para medir a evolução da atividade económica e leva em consideração dados sobre a indústria, comércio, serviços, agropecuária e a arrecadação de impostos.

O indicador oficial usado para medir PIB, porém, é calculado trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório