Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 15 de julho.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:02 - 15/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Motoristas e ANTRAM reúnem-se no Ministério do Trabalho

Os sindicatos representativos dos camionistas e a associação empresarial do setor voltam esta segunda-feira à mesa de negociações, sob a mediação do Ministério do Trabalho, mas com uma ameaça de greve para meados de agosto. A paralisação foi decidida no 1.º Congresso Nacional. 

  • Relatório preliminar de inquérito à CGD é divulgado

No Parlamento decorre, esta segunda-feira, a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e à Gestão do Banco. O deputado João Almeida será responsável por apresentar o relatório preliminar, que será discutido e votado ainda esta semana. Isto acontece depois de os trabalhos terem sido prolongados por 40 dias

  • INE revela dados sobre a atividade turística em maio

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revela, esta segunda-feira, os números sobre a atividade turística em maio, a partir do qual será possível perceber como evoluiu o setor antes dos meses da época alta. 

  • Termina a 1.ª fase dos estágios do IEFP

Ainda esta segunda-feira termina a 1.ª fase dos estágios do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com as novas regras que entraram em vigor em fevereiro, as candidaturas são decididas no prazo de 30 dias úteis a contar da sua apresentação, sendo analisadas por ordem de entrada em cada região de acordo com vários critérios e aprovadas até ao limite da dotação orçamental.

  • Associados da Mutualista Montepio votam contas de 2018

Os associados da Associação Mutualista Montepio Geral reúnem-se esta segunda-feira, em Lisboa, para debater e votar as contas consolidadas de 2018, ano em que os lucros caíram para um milhão de euros. No final de 2018, a Mutualista Montepio tinha 612.607 associados, menos quase 13 mil do que em 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório