Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

FMI aprova reforço do financimento à Argentina

O Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou, na sexta-feira, o desbloqueio de uma nova fatia de financiamento de 5,4 mil milhões de dólares à Argentina, como parte do plano acordado em 2018.

FMI aprova reforço do financimento à Argentina
Notícias ao Minuto

03:59 - 13/07/19 por Lusa

Economia FMI

"As autoridades argentinas continuam a demonstrar um forte empenho no seu programa de política económica, para alcançarem todos os objetivos estabelecidos no programa apoiado pelo FMI", declarou o diretor interino da entidade, David Lipton.

"Apesar de terem levado algum tempo, estes esforços políticos começam a dar frutos", acrescentou Lipton, que está a substituir provisoriamente Christine Lagarde, nomeada para a presidência do Banco Central Europeu.

Esta 'tranche', num valor equivalente a 4,8 mil milhões de euros, faz parte do plano de financiamento acordado em 2018 entre o FMI e as autoridades argentinas.

Submersa por duas crises monetárias em 2018, que provocaram a desvalorização da sua moeda em 50%, a Argentina recorreu ao FMI e negociou um empréstimo, em montante superior a 57 mil milhões de dólares (50,7 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório