Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSI20 fecha a subir 0,68% numa Europa com tendência mista

O PSI20, principal índice bolsista português, subiu hoje 0,68% para 5.221,17 pontos, com a Sonae SGPS a liderar as subidas com ganhos acima de 2%.

PSI20 fecha a subir 0,68% numa Europa com tendência mista
Notícias ao Minuto

17:08 - 12/07/19 por Lusa

Economia mercados

Dos 18 títulos que compõem o índice nacional, 16 subiram e dois desvalorizaram - Sonae Capital e NOS, que recuaram 1,08% e 0,09%, respetivamente.

Depois da Sonae SGPS que avançou 2,52% para os 0,87 euros, entre as principais subidas estão os CTT - Correios de Portugal que ganhou 1,90% para 2,04 euros, um dia depois de a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciar que deverá aceitar a proposta reformulada da empresa no que diz respeito à densidade da rede postal, depois de ter rejeitado o plano inicial em maio.

Os títulos da Mota-Engil fecharam a sessão com ganhos de 1,90% para os 1,93 euros e os da Jerónimo Martins com uma subida de 1,56% para 14,66 euros.

Nas restantes bolsas europeias o dia foi misto, com Londres e Frankfurt a perderem 0,05% e 0,07%, respetivamente, enquanto Madrid subiu 0,14% e Paris 0,38%.

Os mercados estão cada vez mais confiantes de que as taxas de juro vão descer tanto na zona euro como nos Estados Unidos.

As atas da última reunião de política monetária do BCE de junho - publicadas na quinta-feira - indicam que o Conselho de Governadores do BCE está amplamente de acordo que a instituição "precisa de estar pronta e preparada para expandir ainda mais a política monetária ajustando todos os instrumentos" devido ao aumento da incerteza.

Em relação aos Estados Unidos, os mercados continuam confiantes numa descida dos juros depois de, na quarta-feira, o presidente da Fed, Jerome Powell, ter alertado para piores perspetivas económicas nos Estados Unidos devido às "tensões comerciais" e à "debilidade global", numa clara referência à possibilidade de um corte das taxas de juro no final do mês.

Se finalmente a Fed descer as taxas de juro esta será a primeira vez desde 2008.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório