Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Com as comissões do MB Way, quando é que vale a pena utilizar a 'app'?

Já são vários os bancos que anunciaram o pagamento de comissões pela utilização do MB Way, mas a aplicação disponibiliza outras ferramentas.

Com as comissões do MB Way, quando é que vale a pena utilizar a 'app'?
Notícias ao Minuto

10:25 - 12/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia MB WAY

Nos últimos dias muito se tem falado sobre o MB Way, porque vários bancos anunciaram que iriam começar a cobrar pelas transferências. A questão é que a plataforma MB Way permite a realização de outras operações, por isso, ainda pode ser uma ferramenta útil. 

De acordo com a empresa especializada em finanças pessoais Doutor Finanças, há duas ferramentas cujos custos dependem de banco para banco: as transferências e dividir conta. 

Porém, há outros serviços, como por exemplo a realização de compras online com o telemóvel. "Nestes caso, a utilização do MB Way continua a ser gratuita. É uma alternativa a outras carteiras digitais, como o Paypal, à utilização dos cartões de crédito ou referências multibanco", refere a 'clínica'. 

As compras num ponto de venda físico, com o telemóvel, também continuam a ser gratuitas. "Se se esquecer da carteira em casa ou se já se habituou a nem sequer a levar consigo quando vai às compras, pode ficar descansado: o pagamento em pontos de venda com MB Way continua a ser gratuito, desde que seja utilizado o QR Code ou o sistema NFC junto do terminal de pagamento automático".

O mesmo se verifica com os cartões MB Net: "A geração e utilização de cartões MB Net através da app MB Way são igualmente gratuitas", salienta o Doutor Finanças. 

Também os levantamentos de dinheiro na rede Multibanco continuam sem qualquer custo adicional, pelo menos para já. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório