Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Empresas apostam mais na diversidade (e a produtividade aumenta)

As estratégias de diversidade e inclusão permitem aumentar a produtividade, revela estudo da Michael Page.

Empresas apostam mais na diversidade (e a produtividade aumenta)
Notícias ao Minuto

09:40 - 12/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

As empresas estão a apostar mais na diversidade de recursos humanos e isso tem sido positivo para o crescimento das empresas, de acordo com um estudo da empresa de recrutamento Michael Page. Mais concretamente, as empresas com equipas de direção mais inclusivas cresceram 19% e 60% registou resultados positivos. 

"Dados apontam para um crescimento de cerca de 19% de receitas nas empresas que são constituídas por equipas de direção mais inclusivas, e para 60% de resultados positivos na tomada de decisões por equipas de gestão caracterizadas pela diversidade, resultados interessantes para empresas dos setores tecnológicos, startups e indústrias, em que a inovação é um fator chave", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a empresa de recrutamento, as estratégias de diversidade e inclusão são, por isso, "fatores de crescimento e evolução das empresas, com impacto direto na sua produtividade e na performance financeira".

E mais: "A diversidade não é apenas uma métrica para implementar, mas atualmente, é parte integrante do sucesso financeiro das empresas", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório